domingo, 3 de junho de 2012

Mania Feminina



  Mulher tem uma mania estranha. Vive sempre contando o tempo de um amor. Relembrando a data em que se conheceram. “Sabe que dia é hoje?” Todo homem vai escutar essa pergunta uma vez na vida. Se não for gay ou um virgem convicto, é claro. Mas não tem erro, não. Essa pergunta só tem mesmo uma resposta. Pra elas, o Apocalipse estando agendado pra hoje, não teria a menor importância. Apenas que se trata do mesmo dia, daquele mês, daquele ano lá das quantas em que se conheceram. Por isso, os homens andam mais prevenidos. Quer ver? No caso de você ser uma leitora, vamos fazer um rápido teste.

   Não precisa de papel nem caneta. Não vai ter gramática nem trigonometria. Só chega lá, de mansinho. Bem na carteira dele. Não, não é o que está pensando! Quero logo garantir que esse é um teste honesto. Apenas feito na surdina, por uma questão de metodologia. Agora, vai lá. Justamente quando o seu amado estiver dormindo. Mas não aproveita e coloca em prática outra mania feminina. De ficar procurando mancha de batom. Com a carteira já em mãos. É hora de descobrir o grande segredo. Como ele consegue te amar tanto, pois sempre lembra a data.

   No bolsinho mais escondido, vai encontrar um pequenino papel. Encontrou? Essa não é a hora pra desespero. Isso não é o telefone da outra. Esse telefone fica em outro lugar. Mas encontrando o papel, faça agora o que é mais importante. Abra. Depois de aberto, sei que está vivendo uma grande emoção. Assim, abra também os olhos. E agora, enxergou?  Pois é, está escrito bem aí. O dia, o mês e o ano.  E se ele for mais “romântico” ainda, a hora, o minuto e o segundo. Daquele momento mágico em que o amor nasceu (poxa, como eu estou poético!)

    Mas não vai ficar zangada com ele. Isso seria uma grande injustiça. Que homem se daria a esse patético trabalho? De andar a vida inteira com a data oficial da amada no bolso? Apenas um cara que a ama muito. Agora, se não encontrou o tal papelzinho... Bem, aí já é outra história. Provavelmente uma história a três. E eu vou te dar o meu conselho. Vai procurar pela mancha de batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário